21 maio, 2014

PALMIRA LINS É NOTÍCIA NO SITE DA TV ESCOLA - MATÉRIA DIVULGADA EM REDE NACIONAL, CONFIRA!

MATÉRIA DA TV ESCOLA COM GRAVAÇÃO DE AULA-PASSEIO NO VER-O-PESO - TURMAS DA PROF. AMARILZE 


Nossa escola foi agraciada com a realização de uma reportagem feita pela TV ESCOLA, com as turmas de alfabetização da Professora AMARILZE, que foi premiada pela Rede Municipal de Ensino e Projeto Expertise por ter alfabetizado em 100% suas turmas. É claro que as crianças apresentavam níveis diferentes de fluência, mas todas conseguiram o domínio do código de forma significativa, pois tiveram contato com diferentes tipos de textos e seus portadores, dentre outras situações de aprendizagem que foram oportunizadas pela educadora em questão e os demais educadores que atendem todas as turmas. O trabalho realizado no LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA ( profª. Alessandra ) com as turmas foi mencionado na matéria como um grande aliado na construção de conhecimentos, pois utiliza-se do fascínio que exerce sobre as crianças para desenvolver suas aprendizagens, sempre em parceria com o professor (a) regente. A matéria está disponível no site da TV ESCOLA, como parte da série "SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA", que apresenta experiências de sucesso na alfabetização de crianças. 
Apesar da demora na edição, vale muito à pena assistir, pois esse foi um marco para a Escola Palmira Lins, com a divulgação de um trabalho tão significativo, em rede nacional, o que prova que é possível sim, fazermos um atendimento de qualidade na escola pública, apesar das mazelas amplamente conhecidas e combatidas pelos educadores. Parabéns à todos nós que compomos a grande equipe da Escola.

2 comentários:

  1. Parabéns à equipe de educadores da escola. Sempre muito comprometidos, isso garante o "drible" perfeito nas dificuldades da escola pública: no fim pensamos sempre mais no aluno. Passei dez anos de minha vida trabalhando aí e será sempre minha escola do coração.

    ResponderExcluir
  2. Revi a reportagem pela terceira vez e não canso de elogiar o trabalho fantástico desenvolvido. Sou um entusiasta e defensor incondicional da escola pública, e são situações como esta que me fazem ainda mais acreditar. Parabéns

    ResponderExcluir

Seu comentário estará disponível em breve. Obrigada por comentar!